5 dicas para alavancar seu negócio mesmo na crise


Fonte: Revista PEGN


A crise econômica brasileira impactou a maioria dos setores da economia. De acordo com dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) do país caiu 78,4 pontos no ano passado. Este número menor do que 100 pontos demonstra a insatisfação dos consumidores.

Para que os pequenos varejistas consigam superar essa fase, é preciso recuperar a confiança do consumidor. “Todo mundo está sem saber o que fazer nessa época de crise, mas o maior problema é a insegurança do consumidor”, afirma o consultor de varejo Marco Quintarelli.


A insegurança com o próprio dinheiro faz com que o comprador repense cada vez mais os seus gastos e ainda corte boa parte deles. Para garantir o sucesso de seu negócio, o varejista deve mostrar para o consumidor, de alguma forma, que vale a pena continuar comprando em sua loja.


(Leia na íntegra)